Alimentos que dão vigor e despertam o Desejo Sexual: conheça os melhores!

Precisando de uma força extra na cama? Conheça alguns dos alimentos que dão vigor e te dar aquela energia suplementar na hora H!

No mundo atual, a vida sexual das pessoas tem ganhado cada vez mais importância no sentido de promover o bem estar pessoal. Se no passado isso era um assunto tabu, hoje sabe-se que uma vida sexual plena pode ajudar a prevenir vários problemas que vão desde a depressão, ociosidade, passando pela depressão e ansiedade.

Com isso, vários estudos foram elaborados tendo em mente, como deixar essa parte de nossas vidas mais e mais aprazível.

No artigo de hoje, vamos falar por exemplo de alguns alimentos que dão vigor, o chamado afrodisíaco. Vamos mostrar quais alimentos podem nos ajudar e até dispensar o uso de remédios como o cialis ou o azulzinho. Confira conosco.

Alimentos que dão vigor

Banana

Além da sugestão de ter uma forma fálica, as bananas sempre foram conhecidas por melhorar a performance, pois são ricas em potássio, peça-chave na força muscular.

O que ocorre é que durante o ato sexual, os músculos se contraem constantemente, caso haja deficiência de potássio, vários problemas como cãibras e distensões podem ocorrer. Portanto, músculos fortes são necessários para um desempenho melhor na cama.

Amendôas

Essas oleaginosas são ricas em proteínas, gorduras poli-insaturadas e magnésio. Esse mineral tem papel importante em processos bioquímicos e ajuda no metabolismo e produção de fibras musculares, além de darem muita energia e muitas calorias.

Ovo de codorna

Muita gente acha que isso é apenas crendice popular, mas os os ovos de codorna ajudam na melhora da libido por contarem com riqueza em vitaminas B5 e B6, muito importantes na produção hormonal.

Maná Cubiu

Conhecido também como cubiu, ou pelo nome cientifico Solanum Sessiliflorum, esse fruto típico da Amazônia, embora não seja muito popular no resto do país, é fundamental para a síntese de hormônios sexuais. Além disso, é fonte de vitaminas do complexo B, que melhoram a circulação sanguínea e levam mais nutrientes para o corpo. É comum encontrar esse nutriente na composição de alguns suplementos naturais, inclusive em forma de cápsulas, que além de trazer praticidade, ainda são uma alternativa para quem não aprecia o sabor de ingredientes como a pimenta ou possuem restrições a alimentos como o amendoim devido a alergias e intolerância.

Aspargos

O aspargo é uma grande fonte de potássio, fibras, vitamina B6, vitaminas A e C, e tiamina e ácido fólico. Este último é dito para aumentar a produção de histamina necessária para a capacidade de atingir o orgasmo para os sexos.

Ostras

As ostras são consideradas o afrodisíaco mais famoso do planeta. As ostras possuem grande carga nutritiva, além de zinco, que é importante na produção de testosterona, responsável pelo aumento do apetite sexual tanto no homem quanto na mulher. O bom é consumi-las cruas, com limão.

Vinho

Além de deixar as pessoas ainda mais quentes, ele aumenta os níveis de estrogênio, facilitando a circulação sanguínea. A casca da uva roxa é composta de resveratrol, que, de acordo com pesquisadores da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, eleva a produção de estrógeno e o apetite sexual, além de facilitar a lubrificação feminina.

Pimenta

A pimenta é rica em piperina e capsaicina, substâncias termogênicas e vasodilatadoras. Após a ingestão, o corpo interpreta a pimenta como uma fonte perigosa de calor, pois ela ativa neurotransmissores presentes na língua que o cérebro não interpreta como sabor e, sim, como temperatura. Esse processo de termogênese da pimenta é extremamente rápido e deixa o corpo ativo, acelerado e em estado de alerta.

Açaí

Além de ser uma delícia e bem barato, o açaí é rico em carboidratos, que dão a energia necessária para você fazer suas tarefas do dia a dia(inclusive um bom sexo). Só se contenha na hora de comê-lo, pois é bastante “pesado” e tem muitas gorduras, mas pelo lado positivo tem vitaminas C, B1 e B2;

Maca peruana

Embora seja um alimento relativamente novo, devido a sua descoberta recente no Ocidente, esse tubérculo já figura entre os mais potentes estimulantes sexuais. Ele possui uma grande variedade de nutrientes e estudos comprovam que a ingestão do alimento aumenta o desejo sexual e a produção de sêmen, além de reduzir os níveis de ansiedade e estresse do indivíduo. A versão moída da maca peruana é uma das formas mais comum no comércio e pode ser adicionada na salada de frutas.

Mel

O alimento é rico em vitamina B, um elemento indispensável pra a produção da testosterona, hormônio presente nos homens e nas mulheres que funciona como estimulante sexual.

Amendoim

O amendoim é muito conhecido como um alimento afrodisíaco por ajudar o homem a conseguir uma ereção satisfatória na hora do sexo. E esta fama não é por acaso, o amendoim realmente possui substâncias que ajudam a acelerar o metabolismo sanguíneo do homem e também aumentar a circulação sanguínea, que ajudarão o pênis a adquirir um ereção satisfatória e prazerosa.

Dica Importante

Você também não pode deixar de incluir a água em suas refeições. Ela é muito importante para o corpo e o organismo, contribui para a hidratação, aumenta a sensação de saciedade e te ajuda a levar uma vida mais saudável e com mais disposição.

Se você incluir nossas dicas no seu cardápio em poucos dias poderá notar a diferença e se sentirá muito melhor. Cuide da sua saúde através da sua alimentação e sentirá os resultados tendo muito mais energia e disposição.

Conclusão

É importante ter em mente que os alimentos podem potencializar o vigor e a saúde sexual do casal, mas se houver uma baixa de libido crônica, vale a pena consultar um médico. As causas para um problema são variadas: estresse, disfunções hormonais, medicamentos contínuos para hipertensão, calmantes, anticoncepcionais, antidepressivos e a presença de doenças como diabetes e depressão.

Esperamos que tenham gostado das dicas sobre esses alimentos que dão vigor e fazem com que sua vida sexual seja muito mais plena. É óbvio que toda dieta deve ser sempre observada pelo seu médico nutricionista. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Se você tem dúvidas ou tem algo que gostaria de ler sobre em nosso site, use os comentários.

Até a próxima!

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!