Zumba: Perder Peso Ficou Bem Mais Fácil e Divertido

A Zumba Fitness é uma das atividades físicas mais procuradas por pessoas de todas as idades, definida como uma “festa”, perde-se peso com diversão e sem ficar parado.


Para saber mais sobre todos os benefícios oferecidos sobre essa nova “dança” que alia vários estilos latinos, acompanhe atentamente essa matéria.

Zumba Fitness: O Que É?

A Zumba surgiu por meio de um professor de dança e coreógrafo colombiano chamado Beto Perez. Ele criou esse método de dança misturado com movimentos de aeróbica por meio da junção de vários ritmos latinos famosos, como: merengue, salsa, samba, mambo e reggaeton.

Segundo professores de Zumba, é possível perder muitas calorias em apenas uma aula, que costuma durar entre 45 minutos e 1 hora.

Benefícios da Zumba: Comece O Quanto Antes!

Buscada principalmente pelo público feminino, a Zumba é uma maneira divertida, sensual e dinâmica de se perder peso, veja abaixo todos os principais benefícios que podem ser adquiridos por meio dessa atividade física.

Tonifica Os Músculos

Por ser toda baseada em movimentos aeróbicos, a aula de Zumba completa utiliza da maioria dos músculos do corpo, mas principalmente os inferiores: coxas, glúteos, pernas, panturrilha e quadríceps. As costas e região abdominal também ficam em destaque.

Os movimentos são constituídos de sequências de passos de dança, onde é necessário jogar uma perna para um lado e o braço para o outro, fortalecendo toda a musculatura corporal.

Perda de Peso Rápida

Em uma aula de Zumba completa, que costuma durar em média 50 minutos, é possível perder entre 800 até 1000 calorias, tudo por meio da imitação dos movimentos dos professores.

O que mais chama a atenção além da perda do peso é a forma como é feita, divertida e sem nem ao menos perceber que é um exercício de alta intensidade. Há vários depoimentos na internet sobre como a Zumba é capaz de auxiliar na perda de peso, se feita de maneira correta, com alta intensidade e aliada a uma alimentação saudável, claro.

Elimina Toxinas

Pela quantidade de suor eliminado, o organismo fica limpo de todas as toxinas que estavam ali alojadas. Por isso é tão importante que quem pratica Zumba faça a reposição correta dos nutrientes perdidos por meio do consumo de água em grande quantidade.

Fortalecimento do Metabolismo

Com a junção de movimentos aeróbicos e passos de dança de alta frequência, a Zumba é uma boa aliada para quem quer aumentar o metabolismo, e consequentemente, a queima de calorias em larga escala.

Os movimentos são compostos dos passos de dança, pulos e saltos constantes, não é tão fácil quanto se imagina.

Melhora o Humor

Quase inteira baseada em ritmos latinos, a aula promete não deixar ninguém parado. Por ser um som contagiante e também muito sensual, faz com que até mesmo a mais inibida das pessoas comece a se soltar com o decorrer da aula, eliminando também o estresse.

Nenhum Equipamento

Outro benefício que agrada muito os praticantes da Zumba é de que não é necessário nenhum tipo de ferramenta ou material específico para sua prática, como outros esportes ou danças necessitam: jazz precisa de sapatilha, muay thai das luvas, lutas no geral precisam da roupa adequada.

Basta ir até a sala onde a aula acontece com uma roupa confortável e acompanhar os passos do professor. Também não é necessário ser um grande conhecedor das danças, basta ter força de vontade e ir aprendendo.

Exercita o Cérebro

Por conter vários movimentos de diferentes intensidades e repentinos, a Zumba exige uma certa coordenação motora que vai sendo adquirida com o passar das aulas.

Isso ativa o cérebro para decorar as sequências de danças e conseguir acompanhar o professor dentro do tempo da aula.

Amiga do Coração

Por ser uma atividade física de alta intensidade, a aula de Zumba emagrece e traz benefícios diretos para o coração.

Por provocar batidas aceleradas e incentivar a circulação de sangue para todos os músculos, ela melhora o sistema cardiovascular, prevenindo doenças nesse órgão.

Interatividade

Para quem é muito tímido, a aula de Zumba pode ser uma boa maneira de se fazer novos amigos. Mesmo que seja uma modalidade individual, há a interação indireta entre seus alunos, que são colocados em diferentes disposições na sala: círculos, linhas, colunas e até divisão em dois grupos. Isso acaba gerando um sentimento de amizade e cumplicidade.

Diversão

A aula foge de todos os padrões dos exercícios comuns: nada é rotineiro e sempre a mesma coisa. Então, se você procura praticar exercícios de alta intensidade, que não seja uma sequência programada e sempre igual, algo sensual e que não seja necessário comprar nenhum material, a Zumba pode ser a solução.

Esse tipo de atividade física tomou conta de várias academias do Brasil inteiro, então, procure aquela mais perto de você e comece agora a cuidar melhor do seu corpo e de sua mente, tudo de maneira divertida, alegre, diferenciada e sempre com novidades.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)

Loading...

Talvez você se interesse por:

Está página foi lhe útil? Clique no G+1. É muito importante para nós!